Para uma oclusão ideal é necessário que se estabeleça uma correcta relação entre os maxilares e um posicionamento dentário que permita a manutenção de todas as funções orais.
A Endodontia trata das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente. Responsável, entre outros, pelo tratamento vulgarmente conhecido por “desvitalização”. Às vezes, a única forma de salvar um dente.
Actua desde a prevenção dos problemas gengivais iniciais, passando por microcirurgias de “cosmética” gengival, até ao “combate” da perda dentária por falta de suporte estrutural.
Corrigimos a posição dos dentes nos ossos maxilares. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam correctamente são difíceis de serem mantidos limpos.
A saúde oral é essencial para o crescimento dos mais pequenos. Aqui também preparamos o futuro educando e incentivando a manter uma boa higiene oral.
Os implantes podem ser colocados nos maxilares, permitindo suportar forças, trincar, mastigar, como acontece com os dentes naturais.
Trata da recuperação da função oral com recurso a coroas, facetas, implantes, etc. As substituições, acrescentos e melhorias são à medida de cada pessoa.